Translate

sexta-feira, 31 de maio de 2013

PATRÔNOMOS.

FOTO: (A) JOÃO BATISTA TORRES

PATRÔNOMOS.

FOTO: (A) CMEI - PROFESSORA MARIA SALETE ALVES BILA, RUA ABREULÂNDIA - BAIRRO PLANALTO.

Sempre achei importante sabermos a histórias dos patrônomos que são posto em Escolas públicas, hospitais , praças, Ruas e etc. Pois é fundamental a população saber o nome daquela referida pessoa e a sua história. 


Maria Salete Alves Bila, nasceu na localidade do Gongo, no Estado da Paraíba, no dia 30 de Novembro de 1942.


Trabalhou na rede pública municipal de Campina Grande e em seguida como bancária na referida cidade. Graduou-se em pedagogia, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e, no município de Natal, foi diretora da Escola Estadual Senador Dinarte Mariz, localizada no Bairro de Mãe Luiza zona leste da Capital e também foi professora da rede Municipal de ensino onde alfabetizou crianças e adultos, sempre comprometida com a educação. Salete Bila como era conhecida, faleceu em Natal, vitima de um aneurisma cerebral, em Fevereiro de 1997.
Em reconhecimento ao seu trabalho em prol da educação, uma Creche e um Centro de Educação Infantil do município de Natal levam seu nome.

O CMEI- Maria Salete Alves Bila, localizado no Planalto iniciou as suas atividades em uma casinha alugada na Rua Peixe Boi hoje chamada de Rua Maranata, mais em Março de 2004 foi inaugurado o prédio que hoje abriga a situada e escola, essa obra foi realizada na gestão do prefeito Carlos Eduardo Nunes Alves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário