Translate

sexta-feira, 31 de maio de 2013

HÁ HISTÓRIA DE NOSSA COMUNIDADE.

FOTO: (A) JOÃO BATISTA TORRES
HÁ HISTÓRIA DE NOSSA COMUNIDADE.


FOTO: (A) RUA MARCOS AUGUSTO TEIXEIRA DE CARVALHO FILHO, CRUZAMENTO COM A RUA MIRASSOL - BAIRRO PLANALTO.

O Bairro Planalto é situado na zona oeste de nossa Capital, e faz divisas com os Bairros de Felipe Camarão, Cidade Nova, Pitimbú e Guarapés. Ambos os Bairros também fazem partes da zona oeste, sem esquecer ainda que o Bairro Planalto também é próximo de duas Cidades da Região Metropolitana que são elas: Parnamirim e Macaíba.

As terras do nosso Bairro pertenceram á viúva Machado, uma senhora bastante conhecida há décadas atrás, pois em torno de si rodeava uma lenda de que a mesma tinha uma doença ela só se alimentaria de fígado de criancinhas, tudo lenda! Ao longo do tempo essas terras tiveram parcelamentos dando inicio assim a loteamentos que era comercializado a prazo para uma clientela de baixo poder aquisitivo. Partes dessas terras também pertenceram a uma empresa americana por nome de Gerna/SA, essa empresa foi responsável a fazer o desmembramento de lotes e a abertura de ruas projetadas. Delas faziam partes terrenos da própria empresa e da marinha, marginais ao Rio Potengi parte de antigas propriedades como Peixe Boi, Quintas do Vigário, Pitimbu e Guarapés, áreas de granjas e sitio.

O Planalto tornou-se Bairro por volta de 1998, pois se desmembrou do Bairro Guarapés tendo como um marco divisório a Rua Engº João Hélio da Alves da Rocha e é valido ainda lembrar que o nosso Bairro possui uma ZPA - zona de proteção ambiental (ZPA-4), essas ZPAS são protegidas por lei e são elas que são responsáveis pelas filtragens das águas subterrâneas em nossa Capital.

                                                                                                                        








Nenhum comentário:

Postar um comentário